Pular para o conteúdo principal

Lindas, elas enfeitam e nos ajudam a ser feliz...






Pequena, mas vistosa



Uma flor que transmite sensação de paz, frescor e vivacidade, tem a cor da 
renovação e da mudança, em que as desilusões se tornam realizações. Representa expansão e inspiração da expressão da consciência superior. Indica prosperidade e fortuna, e é excelente para dar uma reviravolta no trabalho e 
para projeção profissional
Planta faz reverência à limpeza e ao esmero



Nome Científico: Evolvulus glomeratus
Sinonímia: Evolvulus strictus, Evolvulus grandiflorus, Evolvulus capitatus, Evolvulus echioides
Blue Daze, Brazilian dwarf morning-glory, Hawaiian Blue Eyes 
Botanical name: Evolvulus glomeratus 'Blue Daze' 
Nome Popular: Evólvulo, Azulzinha
Família: Convolvulaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil e Paraguai
Ciclo de Vida: Perene




Curiosidade



É uma excelente cobertura vegetal para áreas extensas onde não tem grama. Azulzinha floresce quase o ano todo, mas não tolera temperaturas baixas

Não resiste o pisoteio nem falta de água, então a escolha do local de cultivo deverá ser feita com cuidado.

Também pode ser usada como pendente, como maioria das plantas rasteiras. Em jardineiras e grandes vasos acompanhando palmeiras e dracenas altas.

Essência floral - desperta nosso guardião interno para que ele se torne vigilante e atento. Mobiliza as qualidades de mente desperta, atenção focada e Vigilância atenta, qualidades necessárias para a proteção de nosso espaço psíquico, energético e concreto. 

 Hoje, encontramos com freqüência a azulzinha nas bordas dos canteiros que circundam prédios e casas dos grandes centros urbanos. Muitas vezes circundando as guaritas onde ficam os porteiros/guardiões do local.




VI GOSTEI, FOTOGRAFEI...


Azulzinhas... da cor do céu...
lindas...
fotografei, bem na hora da rega.
Elas pareciam sorrir, de tanta felicidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UM DIA... Que seja de muita cor, muita PAZ... MUITAS BENÇÃOS!

O girassol irradia luz, é movido pela luz,  não perde tempo com as sombras,  com o artificial, com o genérico.  Nós devemos aprender essa grande lição  com esta majestosa flor,  não devemos e nem podemos perder tempo com as sombras,  estejamos sempre voltados para o nosso Sol,  o mais lindo Sol: Deus! Deus é o nosso sol e podemos ser alguém se n'Ele  os nossos olhos, o nosso coração, a nossa vida  não tiverem voltados. Sem Deus, somos pessoas vazias, sem luz. DEUS É PAZ... É LUZ, COR, TUDO EM NOSSAS VIDAS!

21 de Setembro... Dia da Árvore...

"Diz uma lenda chinesa  que amizades verdadeiras  são como árvores de raízes profundas:  nenhuma tempestade consegue arrancar." A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.

Esta é Faisca ... conheça sua história... Lindaaaaa!

Uma família fora do comum está se formando em Guaporema, uma pequena cidade de pouco mais de dois mil habitantes no noroeste do Paraná.  A mãe é Faísca, uma cadela que recentemente  adotou dois tatuzinhos,  que ganharam o nome de Pancho e Panda. Ortência Regina Alves, a criadora de Faísca,  conta que tudo começou com um acidente de trator que aconteceu em uma lavoura de cana-de-açúcar.  Depois de ver que o maquinário havia atingido um animal,  o marido de Ortênsia, que operava o trator,  encontrou os dois filhotes de tatu e os levou para casa. Chegando lá, os pequenos foram acolhidos pela cadela que,  mesmo sem nunca ter engravidado,  começou a produzir leite e amamentar os filhotes normalmente.  Os veterinários acreditam que Faísca tenha tido uma gravidez psicológica,  o que justifica a produção do leite que ela dá a Pancho e Panda. QUE LINDO ISSO NÃO?