Pular para o conteúdo principal

Flor de Lótus...significado de suas cores...



A Flor de Lótus tem cinco cores diferentes, e cada uma delas
tem uma interpretação espiritual.

A flor que surge no meio da lama e sujeira representa o ato de ascender à luz
acima de todos os desejos e apegos. 

 Segundo o budismo, este é o caminho para atingir a iluminação espiritual.
 Embora a flor tenha suas raízes na lama, ela cresce direcionada para a luz. 

Acredita-se que ela representa a aspiração de crescer, mudar e mover-se em direção à luz. 

A flor de lótus, portanto, simboliza a jornada da escuridão (representada na lama) 
para o conhecimento e a sabedoria, representadas pela luz.

Flor de Lótus Branca


Esta flor encantadora é uma das mais reverenciadas em todo o mundo, e todos referem-se a ela como "o ventre do mundo". Representa a pureza da mente, a calma e a serenidade da natureza humana e a perfeição espiritual. 

Flor de Lótus Rosa


A delicada lótus cor de rosa está associada a diversas divindades em diferentes culturas, e representa também o símbolo de Buda na Terra. Acredita-se que ela denota a mente de uma pessoa - quando está fechada, representa a fase de transição que ocorre no caminho em direção à espiritualidade, enquanto a flor já aberta com todo o seu esplendor representa a iluminação. Isso explica o porquê de muitos deuses e deusas hindus, assim como Buda, serem usualmente retratados sentados sobre uma lótus rosa.

Flor de Lótus Vermelha


A lótus vermelha representa o coração e simboliza amor altruísta, paixão, compaixão e bondade. Uma lótus vermelha toda aberta simboliza um coração muito grande e generoso.

Flor de Lotus Azul



Esta linda lótus representa sabedoria e conhecimento, e também a vitória acima de tudo. Tem um significado muito especial e sagrado na cultura do Egito Antigo, e é bastante difícil encontrá-la. A lótus azul descreve uma pessoa que tem total controle sobre sua mente e espírito, possibilitando-a passar por cima de aspirações e desejos materiais na vida.

Flor de Lótus Roxa


A mística lótus roxa está associada ao esoterismo, e é retratada tanto aberta como ainda em forma de botão ou broto. Suas oito pétalas representam oito nobres caminhos - um dos principais ensinamentos de Buda. Acredita-se que seguir este caminho é a chave para o despertar próprio.

"Assim como a flor de lótus, nós também temos a capacidade de nos levantarmos da lama, florescer da escuridão e irradiar para o mundo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UM DIA... Que seja de muita cor, muita PAZ... MUITAS BENÇÃOS!

O girassol irradia luz, é movido pela luz,  não perde tempo com as sombras,  com o artificial, com o genérico.  Nós devemos aprender essa grande lição  com esta majestosa flor,  não devemos e nem podemos perder tempo com as sombras,  estejamos sempre voltados para o nosso Sol,  o mais lindo Sol: Deus! Deus é o nosso sol e podemos ser alguém se n'Ele  os nossos olhos, o nosso coração, a nossa vida  não tiverem voltados. Sem Deus, somos pessoas vazias, sem luz. DEUS É PAZ... É LUZ, COR, TUDO EM NOSSAS VIDAS!

21 de Setembro... Dia da Árvore...

"Diz uma lenda chinesa  que amizades verdadeiras  são como árvores de raízes profundas:  nenhuma tempestade consegue arrancar." A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.

Esta é Faisca ... conheça sua história... Lindaaaaa!

Uma família fora do comum está se formando em Guaporema, uma pequena cidade de pouco mais de dois mil habitantes no noroeste do Paraná.  A mãe é Faísca, uma cadela que recentemente  adotou dois tatuzinhos,  que ganharam o nome de Pancho e Panda. Ortência Regina Alves, a criadora de Faísca,  conta que tudo começou com um acidente de trator que aconteceu em uma lavoura de cana-de-açúcar.  Depois de ver que o maquinário havia atingido um animal,  o marido de Ortênsia, que operava o trator,  encontrou os dois filhotes de tatu e os levou para casa. Chegando lá, os pequenos foram acolhidos pela cadela que,  mesmo sem nunca ter engravidado,  começou a produzir leite e amamentar os filhotes normalmente.  Os veterinários acreditam que Faísca tenha tido uma gravidez psicológica,  o que justifica a produção do leite que ela dá a Pancho e Panda. QUE LINDO ISSO NÃO?